30/12/2018

Livros Lidos 2018 - #5 - Saúde




Para finalizar os temas lidos durante esse ano de 2018, vamos falar dos livros de saúde. Nessa categoria inclui os livros que abordam temas de saúde mental e não só a parte física ou nutricional. Creio que para se manter um corpo sadio, devemos cuidar da nossa saúde física, mental e espiritual.

Para conferir os outros livros lidos, você pode clicar nesses links a seguir e ver os títulos de administração, autoajuda, biografias e teologia. Agora vamos aos livros:


Fuja da Masturbação e outro vícios (Tomé Abel Guias, ADOS)

Este livro eu ganhei do próprio autor, Tomé White, uma pessoa muito inspiradora e que está no Brasil realizando um trabalho muito legal. Para acompanhar as leituras que ele faz e seu serviço missionário, só acessar o blog dele: https://www.livrosemissao.com/

O livro trata desse assunto banalizado que é a masturbação. Muitos acham isso supernormal, porém não enxergam os malefícios que isso trás para a pessoa e para o relacionamento conjugal. Uma boa leitura para aqueles que querem forças para se libertarem deste vício.

Mente, Caráter e Personalidade Vol. I (Ellen G. White, Casa Publicadora Brasileira)

Essa foi uma releitura. Já tinha lido esse livro em 2011, mas é sempre bom poder reler um livro para aprender cada vez mais. Esse é um livro que não trata apenas só da mente em si, mas também sobre os relacionamentos, problemas emocionais, personalidade e até mesmo sobre terapias.

Ótimo tanto para aqueles que querem a melhora em si mesmo, como para pais e educadores que tem que lidar com filhos e alunos. Um livro abrangente e completo.

O poder da Esperança (Julian Melgosa & Michelson Borges, Casa Publicadora Brasileira)

O livro é muito bom de ler! Todo ano a Igreja Adventista promove a distribuição gratuita de um livro e esse foi o livro do ano. A obra trata dos problemas emocionais: ansiedade, depressão e estresse. Com capítulos curtos e bem profundos, é um ótimo livro para poder ler e buscar a solução destes problemas. Mas atenção, nunca deixe de procurar um profissional da área.

Saúde Nua e Crua (Marcia Lobo Vidoto, Bio Editora)

Li este livro para poder aprender assim como a Elen do blog http://www.naturebicesdaelen.com.br/ aprendeu e colocou em prática as lições extraídas no livro. A autora, formada na área da saúde, apresenta diversos estudos sobre os benefícios da alimentação saudável e os tipos de alimentos que devemos eliminar de nossa dieta.

O livro é bem abrangente, fala desde carne, leite e ovos, passando por óleos, cálcio e trigo, além de outros tópicos como pH, cafeína e suplementos. Finaliza com sugestões práticas e receitas para aplicar no dia a dia. Um livro bem completo e que vem para tirar várias dúvidas.

Sofrer não é viver (Dra. Sandra Cabot, Fundamento)

Um livro que comprei por conta da minha situação de trabalho. Não estava nada feliz e o título me deixou interessado. O livro é escrito por uma psicóloga e tem como objetivo auxiliar o leitor a superar os problemas de ansiedade, depressão e o estresse. E onde eu trabalhava fazia com que eu sentia um pouquinho de cada coisa.

Por ter sido escrito por uma profissional da área, achei um dos melhores livros que já li sobre o assunto. Fala sobre o que nos deixa vulneráveis, como detectar se estamos com alguma doença, mostra a importância de uma boa química cerebral e explica bastante sobre os principais medicamentos e os produtos químicos que são necessários para que o cérebro possa estar em bom estado e sadio.

Ao final do livro, encontramos um plano para se livrar desses maus e viver da melhora maneira possível. Gostei demais mesmo.

Temperamentos transformados (Tim LaHaye, Mundo Cristão)

Esse livro é daqueles que a gente lê e muda completamente o jeito de viver e de olhar para as pessoas que estão ao nosso redor. Muito bom mesmo! O autor apresenta os 4 temperamentos que foram descritos pelo pai da medicina, Hipócrates, que são: colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico.

O mais legal desse livro é que ele utiliza de 4 personagens bíblicos e mostra como eles foram transformados, maximizando seus pontos fortes e minimizando os pontos fracos. Isso nos ajuda a buscarmos melhorias e também a nos relacionarmos melhor com as outras pessoas. Um ótimo livro e o conteúdo me ajudou no relacionamento dentro de casa, no trabalho e na igreja.


Esses foram os livros lidos na área da saúde. Espero que tenham gostados e peço que deixem dicas nos comentários de livros que vocês também acham interessantes.


Boas leituras e até mais
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram