16/05/2017

Resenha do Livro - A quem temerei



Essa biografia foi escrita por Ann Vitorovich, ela é filha de pais croatas, mas nasceu e cresceu em Nova York. Ela também é autora de Liberdade a Qualquer Preço, livro publicado pela Casa Publicadora Brasileira.

O livro conta a emocionante história de Mara, uma mulher Sérvia que sofreu com os resquícios dos conflitos da Primeira Grande Guerra e que se viu no meio do conflito da Segunda Guerra Mundial. Vendo o cenário desta história já dá para entender o porquê do título A quem temerei.

Mara é uma mãe cuidadosa e muito atenciosa com seus filhos e que sempre buscou ser um exemplo para eles, além de instruí-los nos caminhos de Cristo. Ela também é uma esposa amorosa, que apoia o marido e o auxilia em suas tomadas de decisões e tarefas do trabalho.

O local que ocorre quase todos os acontecimentos descritos no livro é uma vila agrícola que moram Mara, seu esposo e seus filhos. Ela também tem como vizinhos, os familiares de seu esposo e algumas outras famílias. Essa vila é o ambiente onde seus filhos aprenderam sobre trabalho, responsabilidade e princípios.

A obra é emocionante desde o primeiro capítulo. Conta a história de amor de Mara e seu esposo. Conta a história de fé, relatando a conversão de Mara. Conta a história de lutas, devido a oposição das demais pessoas quanto a religião. Conta a história de provações, pois o enredo se passa no meio de uma guerra. Enfim, é uma história recheada de outras histórias que nos faz ver que muitas vezes nossos problemas são pequenos em relação a de outras pessoas, e isso nos faz ser mais sensíveis com a luta do próximo.

Neste livro é possível ver a mão de Deus protegendo seus filhos em meio aos conflitos que estão impregnados neste mundo de pecado. Deus não eliminou as provações e tentações da vida de Mara, mas a fortaleceu e a protegeu.

Esse livro entrou para a minha lista de biografias de fé, juntamente com O Boi que Guardava o Sábado, Fugindo para Liberdade e Soldado Desarmado.

A leitura é muito boa, creio que você vai gostar de acompanhar esses relatos da vida dessa grande mulher!

Título: A quem temerei
Autora: Ann Vitorovich
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 149

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram