09/08/2017

Resenha do Livro - Saúde Nua e Crua



Já parou para pensar porque há tanta confusão nas informações quando o assunto é vida saudável? A televisão diz uma coisa, seu médico diz outra... uma nutricionista indica isso e uma outra condena... Sem falar nas modinhas nutricionais que surgem prometendo quase vida eterna ou condenando determinado alimento. Em quem confiar? Porque isso acontece?

Essa confusão ocorre simplesmente porque é uma área como qualquer outra com fins lucrativos envolvidos. Preste atenção e pense um pouco: alguns (eu não disse todos) médicos indicam determinados laboratórios, alguns nutricionistas indicam determinados produtos... há um comércio por trás de tudo. E você pode contestar: mas eles comprovam com pesquisas científicas! Sim, procure os patrocinadores ou quem está por trás das pesquisas e você entenderá.

Infelizmente isso não é uma conspiração e sim uma realidade. O que eu mais gostei nesse livro é que ele é um projeto comunitário sem fins lucrativos. Não possui patrocinadores de nenhum ramo da indústria ou comércio. As informações nele apresentadas são baseadas em respeitados periódicos científicos e em dezenas de obras de renomados médicos, cientistas e profissionais especializados que segundo a autora se recusam a qualquer alinhamento político ou econômico.

Com a leitura desta obra você apenderá hábitos simples que podem fazer muita diferença na sua vida. São 23 capítulos envolvendo assuntos relevantes como Ph dos Alimentos, Proteínas, Cálcio, Glúten, Vitamina B12, Alimentos Processados, Carboidratos, Laticíneos, Detox, Alimentação Infantil dentre outros.

Ao final do livro há sugestões práticas com receitinhas para você testar. Apesar do conteúdo sério e profundo a escrita da autora é simples e muito fácil de entender.

Quando eu acabei a leitura deste livro por coincidência assisti o documentário What The Health, e me surpreendi com a semelhança de informações entre o livro e o documentário. Se você quer repensar seus hábitos alimentares recomendo tanto o livro quanto o documentário.

Marcia Vidoto é nutricionista e possui dois títulos de mestre e um doutorado em Nutrição.
Para saber mais sobre o livro acesse o blog: Naturebicesdaelen

Título: Saúde Nua e Crua
Autora: Márcia Lobo Vidoto
Editora: Bio Editora
Páginas: 304



Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram