08/03/2017

Os 7+ do Leitor - Wesley Ximenes



Como foi difícil fazer essa lista. A cada ano selecionamos alguns dos participantes do Quem Lê Ganha Mais para fazer a lista dos seus melhores livros lidos. Você pode conferir também a lista que o Ivanilson fez dos seus melhores.

No último ano eu consegui ler 28 livros. Não quebrei o meu recorde pessoal, mas li muito mais do que em 2015, e estava com saudades de ler bastante. É bom que assim posso continuar comprando mais e mais livros.

Dentre todos os títulos lidos, li alguns científicos, outros para o relacionamento conjugal, uns de administração e algumas biografias. Foi bem variada as minhas leituras. Com todos os títulos listados, foi bem complicado escolher apenas 7 livros. Tive que tirar alguns livros queridos da lista e ficou apenas os que mais me marcaram neste último ano.

Vamos para a lista

A pergunta que não quer calar (Philip Yancey, Mundo Cristão)
Gostei bastante deste livro e ele foi muito surpreendente. Já tinha ouvido falar muito do autor, mas nunca tinha lido nada. Neste livro ele nos leva a uma reflexão sobre uma pergunta que vem sempre a nossa mente: “onde está Deus em meio a todo esse sofrimento?” Refleti também sobre meu papel como Cristão e como membro do corpo de Cristo nesta terra. Um livro para ler e não conseguir ficar acomodado na sua zona de conforto.

Campo de Batalha da Mente (Joyce Meyer, Bello Publicações)
Outra autora que eu não tinha lido nada. Joyce nos faz compreender que o nosso cérebro é um dos maiores campos de batalha que existe nesse mundo. Ela nos mostra como os pensamentos influenciam nossa vida e nos auxiliar a eliminar diversos pensamentos maus e desanimadores de nossa vida. Um livro para aprender e ser transformado.

Crer Faz Bem (Julián Melgosa, Casa Publicado Brasileira)
Esse é um livro que junta ciência com religião. Muitos falam que esses dois assuntos não se misturam ou que são opostos e não é possível estar eles em harmonia. Porém este livro vem trazendo inúmeros estudos científicos em universidades e hospitais consagrados, que relacionam a fé com a saúde. Vale a pena ler e ver que Crer faz Bem!

Cristianismo Puro e Simples (C. S. Lewis, Wmf Martins Fontes)
Lewis é um dos maiores escritores cristão que existiu. Sua linguagem é muito acessível a todos os leitores. Neste livro ele vem mostrar que a vida cristã é simples. Argumenta sobre Deus, seu amor, Jesus, Espírito Santo, entre outros assuntos. Um clássico da literatura cristã e que vale muito a pena a leitura.

Deus não está morto (Rice Brooks, Thomas Nelson Brasil)
Este livro eu comprei e demorei um pouco para começar a ler. Mas depois que comecei eu não queria parar de ler. Rice traz toda uma linha teológica e filosófica para as argumentações que giram em torno da existência de Deus e Jesus. Por mais que o livro não tem nada haver com o filme, é uma leitura muito agradável, esclarecedora e enriquecedora para nossa vida espiritual e intelectual. Como o próprio autor fala, é indicado para os que creem e os que não creem.

Maravilhas da Criação (Gerald E. Vyhmeister, Casa Publicadora Brasileira)
Este é um livro que tem o objetivo de mostrar na natureza as digitais de um criador. Com capítulos que falam desde as estrelas e o universo até as plantas e animais. Uma visão criacionista da origem da vida e que mostra evidências de um ser superior que criou todas as coisas. Vale muito a pena a leitura.

Soldado Desarmado (Frances M. Doss, Casa Publicado Brasileira)
Li outras 2 biografias, mas escolhi essa por conta da posição firme que o personagem principal tomou. Desmond Doss foi considera um herói americano na Segunda Guerra Mundial, mas que não empunhou nenhuma arma e não tirou nenhuma vida, pelo contrário, ele salvou muitas vidas. A firmeza por conta da religião e a fé em Deus foram atitudes bem marcantes para mim. Muito bom saber da história e ver que existem heróis da fé nos dias de hoje.

Bom, essa foi a minha lista dos melhores livros que li durante 2016. Se você quiser compartilhar suas leituras conosco, faça sua inscrição e envie periodicamente as informações dos livros lidos.


Não deixe de ler, pois Quem Lê Ganha Mais!
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram